Santuário Jongmyo

Muitos de vocês talvez se surpreendam com a imagem abaixo, mas aqui existem muitos cristãos (católicos e protestantes). A metade da população se declara sem religião, 29% são cristãos, 23% são budistas e a parcela restante é de outras religiões como confucianismo, islamismo, entre outras.



Seguindo no caminho para o Santuário de Jongmyo, me deparei com esta placa na entrada do parque onde fica o santuário. Esta pedra chama-se Hamabi, e suas inscrições ordenam que todos desçam do cavalo em respeito à honra dos ancestrais.



O santuário fica dentro de um parque muito bonito.



Tirei essa foto no momento que estava lendo uma placa. Ouvi o bichinho me chamar pra tirar a foto dele!



O parque é muito bonito, algumas vezes parecia que eu tava dentro do Okami, com aquelas árvores com a copa laranja ou rosa.



Texto extraído da Wikipedia:
Chongmyo, em Seoul, na Coreia do Sul, é o mais velho e mais autêntico dos santuários reais confucianos que foram preservados. Consagrado aos antepassados da dinastia de Choson, tem actualmente o aspecto que tinha no século XVI e abriga tabuletas que registram os ensinamentos da família real anterior. Cerimónias rituais que ainda unem música, canção e dança acontecem lá, perpetuando uma tradição que vem do século XIV.








Olha aí galera, mais um passarinho!



Só que dessa vez eu não era o único que queria tirar fotos...

4 comentários:

Unknown disse...

Meu velho! Que lugar bonito da gota serena... =D

Unknown disse...

eu sempre axei q a maioria fosse budista
e cristão fosse um dos ultimo
heehhe
o lugar é bonito mesmo
parece cena de filme
^^

.: Winter :. disse...

Eu também achava que a maioria seria budista, fiquei surpreso...

Juliana Cavalcanti disse...

Todo mundo de preto?? Pq o povo sÓ se veste d preto?P n errar na produção eh? Raríssimas pessoas c outra cor de roupa :p